GENOMA PESQUISA

terça-feira, 2 de julho de 2013

UMA OUTRA ESTAÇÃO 2005/2013

UMA OUTRA ESTAÇÃO

SINOPSE

UMA OUTRA ESTAÇÃO é um drama escrito e dirigido por Rodrigo Marcondes, foi inspirado na canção Clarisse de Renato Russo, narra a história de Clarisse que está internada em um sanatório e o seu relacionamento conturbado com sua psiquiatra Helena.
Um conflito que levanta questões como preconceito racial, sexualidade, violência infantil e loucura. Um espetáculo que utiliza recursos de teatro de sombras, sistema Teatro Genoma, que possui uma sonoplastia belíssima para falar desta história entre duas mulheres que acabam se descobrindo uma na Outra, com um final surpreendente.
No elenco estão Juliana Vicma(Clarisse/Natasha) e Bárbara Braw(Helena), com duração de 50 minutos.


PROPOSTA DE ENCENAÇÃO


O que propomos é uma reflexão a adolescência, ao preconceito racial, a puberdade, a sexualidade feminina, a violência sexual, a loucura, num jogo cênico entre uma psiquiatra (Helena), sua paciente (Clarisse) e o espectador.
Clarisse uma jovem de 18 anos perturbada, que sofre por possuir um distúrbio que trouxe a tona uma segunda personalidade que é Natasha, que traz para Clarisse um sentimento de auto destruição, no tratamento psiquiátrico com sua psiquiatra Helena , inicia-se um conflito que vai revelar ao público o dentro de cada uma delas, com as questões já citadas acima.
Nesta montagem utilizamos com recurso cênico o Teatro Genoma que se manifesta na estética e na composição das personagens.Na estética com o mínimo de cenografia e uma luz para a presença cênica das personagens e para a criação das cenas do teatro de sombras, onde criamos efeitos estéticos, plásticos diferenciados do teatro de sombras convencional.A maquiagem dupla em função do processo de criação da personagem, onde cada atriz escolhe um Totem animal para relacionar ao comportamento de sua personagem. Um animal que seja apenas uma referencia as personagens e não as atrizes.
Propomos um teatralidade orgânica, onde pretendemos atingir os sentimentos do espectador para um renovar da consciência biológica de todos, espectador e atrizes que celebram o ritual cênico.

Ainda dentro da proposta a utilização de um espaço não convencional para realizar o exercício cênico, espaço esse de forma retangular com no minimo 120 m² para instalação cenográfica e 28 acentos destinados aos espectadores. Não será permitida a entrada maior do que os 28 lugares.
Observação: A apresentação deve ser realizada no período noturno em função da iluminação do espetáculo que utiliza recursos de teatro de sombras.


FICHA TÉCNICA

TEXTO: RODRIGO MARCONDES
DIREÇÃO: RODRIGO MARCONDES
ASSISTENTE DE DIREÇÃO: FÁBIO MASSANET
EQUIPE CENOTÉCNICA: CRISTIANO IANA, TALLYTA FÉLIX, THAIS MARTHINIANO
CENÁRIO : RODRIGO MARCONDES/JULIANA VICMA
FIGURINO E MAQUIAGEM : JULIANA VICMA
ILUMINAÇÃO E SONOPLASTIA: RODRIGO MARCONDES
OPERADOR DE LUZ: RODRIGO MARCONDES
OPERADOR DE SOM: FÁBIO MASSANET
DESIGNER GRÁFICO E PROJETO: JULIANA VICMA

ELENCO: PERSONAGEM

JULIANA VICMA CLARISSE/NATASHA
BARBARA BRAW HELENA










Nenhum comentário: