GENOMA PESQUISA

sexta-feira, 19 de julho de 2013

PANO ABERTO 2013 - DIA 2 DE AGOSTO PORTO DO SABER

PANO ABERTO
A DIVERSIDADE DO TEATRO
Projeto organizado pelo Instituto Teatro Genoma
Coordenado por RODRIGO MARCONDES – segunda edição-2013


O projeto cultural PANO ABERTO – A DIVERSIDADE DO TEATRO foi criado e elaborado por Rodrigo Marcondes e será realizado pelo Instituto Teatro Genoma em parceria com o Porto do Saber, com o objetivo de fomentar, difundir, divulgar e promover o fazer teatral em toda a sua pluralidade. Através de encenações, leituras dramáticas, workshops, revelar ao público os bastidores, as linguagens, os autores, as técnicas, os gêneros teatrais.
O projeto teve inicio no mês de Fevereiro de 2012 se estendendo até o mês de Junho, acontecendo sempre na primeira sexta-feira de cada mês,em 2013 será realizado até dezembro. Direcionado para os estudantes da rede municipal e estadual, artistas, intelectuais e simpatizantes das Artes Cênicas.
A importância da realização de um projeto como o Pano Aberto, é desmistificar o Teatro, e revelar toda a sua essência, com o objetivo de despertar e semear o lúdico, a criatividade, a diversidade desta arte Milenar nos espectadores, cumprindo a função social da arte em prol da cidadania.


Neste mês de Agosto, dia 2, a partir das 18 horas será encenado JONAS FLORES MORTAS.

JONAS FLORES MORTAS

Sinopse

O solo JONAS FLORES MORTAS, foi concebido por Rodrigo Marcondes a partir de fatos reais, para iniciar uma Campanha no combate e prevenção ao uso de drogas e um alerta sobre a AIDS. Neste solo Marcondes interpreta o jovem Jonas, viciado em drogas(maconha,cocaína,craque,heroína e álcool) um jovem de classe média, que vai ao fundo do poço, e que descobre que contraiu o vírus HIV compartilhando seringa ou através do sexo sem camisinha. Neste exercício cênico Marcondes vai da comédia a tragédia, envolvendo o público que acaba se tornando personagem da peça, pois há muita interatividade.

Nenhum comentário: