GENOMA PESQUISA

terça-feira, 2 de julho de 2013

UMA ESTAÇÃO NO SILÊNCIO 2000-2001/2011


UMA ESTAÇÃO NO SILÊNCIO
PROPOSTA DE ENCENAÇÃO


A obra poética de Arthur Rimbaud nos trás os mais profundos sentimentos, esse ícone da poesia universal que atravessou a barreira das línguas.
Este poeta demoníaco, este gole de veneno do verbo que nos convida a beber em sua temporada no inferno e iluminações. Nos levou a realizar o espetáculo UMA ESTAÇÃO NO SILÊNCIO, que é um exercício de traduzir a vida e a poesia de Rimbaud em formas, em imagens, num jogo da expansão de nossa consciência de recriar, trazer a tona o verdadeiro animal que somos: o homem. Buscamos uma teatralidade orgânica através de uma linguagem simbolista onde colocamos o subterrâneo do inconsciente de Rimbaud através de personagens e imagens que se confundem com o inexprimível do silêncio, das vertigens deste poeta místico em estado selvagem.
Utilizamos os recursos do sistema Teatro Genoma Work In Progress, na aplicação do Totem Persona com suas variantes, agregando o expressionismo para um maior vigor físico na estética simbolista, na busca de caminhar entre o sublime e o grotesco.
SINOPSE


TEATRO GENOMA traz para o palco UMA ESTAÇÃO NO SILÊNCIO exercício cênico que apresenta para o público através do simbolismo todo o lirismo e veneno da poesia do poeta francês Arthur Rimbaud.
Rimbaud através de suas ilusões imerso em seu subconsciente se vê diante de seus fantasmas interiores, sua relação com o poeta Paul Verlaine, a igreja, a poesia, sua irmã Isabelle Rimbaud e sua visão sobre as mulheres e seu comportamento perante a sociedade.


















Nenhum comentário: