GENOMA PESQUISA

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

SEMEADURA DAS ARTES

O grupo acabou de realizar uma parceria com a Associação Assistencial Cidade da Criança, que resultou no projeto sócio-cultural “SEMEADURA DAS ARTES” .
Semeadura das artes

O “Semeadura das Artes “ é um projeto desenvolvido pelo Instituto Teatro Genoma,em parceria com a Associação Assistencial da Cidade da Criança ambas sem fins lucrativos, voltadas para a promoção e o desenvolvimento da criança e do jovem por meio de programas culturais de educação artística.
O Semeadura das Artes - semeando educação, colhendo cidadão, é um programa de desenvolvimento de arte educação que visa interferir positivamente na vida das crianças e jovens, entre 7 e 17 anos matriculados em escolas. Desenvolvendo um programa inovador que visa transferir conhecimentos e habilidades artísticos culturais. Com o objetivo de semear informação, investindo no futuro do país, como forma de resgatar a dignidade e o espírito de cidadania.
A primeira fase do programa inicia com as inscrições para as Oficinas Grãos de Arte, que estão abertas desde já, na Cidade da Criança. Entre as disciplinas estão: TEATRO BASICO, TEATRO AVANÇADO, DANÇA TEATRO, DANÇA DE RUA, DANÇA COMTEMPORÂNEA (todas gratuitas) totalizando 300 vagas para crianças e jovens entre 7 e 17 anos.
Juntamente com as Oficinas Grãos de Arte, inicia o Festa da Colheita, que consiste em eventos produzidos dentro das Oficinas do programa, ou de artistas convidados criando um circuito de eventos artísticos culturais para a realização de uma integração com toda a comunidade.
O lançamento do projeto ocorrerá no primeiro circuito FESTA DA COLHEITA que ocorrerá nos dias 9,10 e 11 de janeiro de 2009, que terá na programação:
9 de Janeiro: 17 HORAS - OS PALHAÇOS(espetáculo infanto-juvenil)
20 HORAS - O GRITO DOS PASSAROS(adulto)

10 de Janeiro: 17 HORAS – OS SALTIMBANCOS (infantil)
20 HORAS - UMA OUTRA ESTAÇÃO(adulto)

11 de Janeiro: 17 HORAS – TUPI OR NOT TUPI(itinerante)
20 HORAS - BOCA DE FAVELA(adulto)

Todos os dias das 9 às 14 horas Oficinas de recreação, dança, teatro e Trilhas Cênicas(Onde atores-guias conduzem os visitantes pela Cidade da Criança apresentando o local de forma cênica).
O objetivo é envolver toda a sociedade de Praia Grande com a Cidade da Criança, resgatar sua história e a sua importância no bairro de Solemar, na Praia Grande e na região.
A Cidade da Criança está situada na av. Adriano Dias dos Santos s/n, próximo a Rodovia Padre Manoel da Nóbrega, em Solemar(Praia Grande) Maiores informações pelos telefones 3493-1005 ou 34724472 e 91736361.
e-mail:itgenoma@hotmail.com

Nenhum comentário: