GENOMA PESQUISA

sábado, 6 de fevereiro de 2010

INAUGURAÇÃO DO ESPAÇO FLEX- PORTO DO SABER!!!





Notícia do dia 1/2/2010
Por Daniel Elias
Espaço Flex recebe apresentações culturais
Local, que fica dentro do Porto do Saber, será usado por artistas do Município
Com a inauguração do Porto do Saber, em janeiro, moradores e turistas de Praia Grande passaram a contar com um novo local para apresentações artísticas, de qualquer área. Com o nome de Espaço Flex, o equipamento foi utilizado pela primeira vez na última sexta-feira (29), com as participações do grupo teatral, dirigido pelo ator e ativista cultural Rodrigo Marcondes, e dos alunos do curso Verão Cultural, iniciativa da Secretaria de Educação (Seduc).
O evento teve início com a apresentação teatral, onde os atores faziam pequenos monólogos, recitando poesias de escritores brasileiros e estrangeiros como Florbela Espanca e Antonin Artaud. Diretor e responsável pela encenação, Marcondes agradeceu o novo espaço cedido pela Administração Municipal. “O local funcionará como um ponto de encontro dos artistas da Cidade e região”, destacou.
“Aqui teremos a oportunidade de aproximar o artista do cidadão e vice-versa. Acredito que a gestão do prefeito Roberto Francisco teve uma ação acertada em entregar esse espaço para a comunidade”, completou. “Agora vemos no Espaço Flex a possibilidade de realizar encontros, debates de cultura na Cidade”.

Depois foi a vez das crianças do curso de Verão Cultural se apresentarem. De acordo com o chefe da Divisão de Cultura nas Escolas, Renato Paes, durante o mês de janeiro os 50 alunos tiveram aulas de percussão e violão. A apresentação funcionou como encerramento da capacitação para as crianças que participaram dos ensinamentos realizados na E.M. Manoel Nascimento Junior, localizada no Bairro Boqueirão.

“O que mais nos agradou foi o fato de que muitos dos que participaram não tinham conhecimento algum dos instrumentos, assim como desconheciam as aulas oferecidas durante todo o ano pela Seduc, no contraturno da escola”, festejou o chefe da Divisão de Cultura. “E para nossa satisfação já tem crianças nos procurando para dar continuidade ao curso”.

O Espaço Flex funcionará toda a sexta-feira, às 18 horas, com eventos culturais, como apresentações teatrais, musicais, exposições artesanais, de artistas e alunos de Praia Grande. Quem quiser se cadastrar e participar das atividades pode ir ao Porto do Saber.

Nenhum comentário: