GENOMA PESQUISA

quinta-feira, 17 de abril de 2014

II MOTIM TEATRAL- MOSTRA REGIONAL DO FESTIVAL SANTISTA- FESTA

II Motim Teatral - Mostra Regional do Festival Santista de Teatro ( FESTA).Nessa segunda edição do Motim, o Movimento teatral irá expandir a mostra regional de grupos teatrais para mais duas cidades além de Santos, as apresentações também serão realizadas em Cubatão e Praia Grande.Serão 26 apresentações gratuitas, de 14 grupos diferentes que ocuparão praças , teatros e espaços alternativos ao longo do mês de abril culminando com um grande encerramento que se dará no dia 1 de maio em Santos.
Nesse dia do trabalhador, o Movimento Teatral da Baixada Santista promoverá um ato contra a precarização do trabalho artístico na região. Há muito tempo que a região é conhecida como um celeiro de grandes artistas, porém existem poucas condições para que nossos artistas possam exercer profissionalmente suas atividades na região.
Acreditamos que só com muito diálogo e políticas públicas estruturantes, podemos modificar essa triste realidade que empurra nossos melhores artistas para fora da região em busca de melhores condições de trabalho.
O "Motim Teatral" como já diz o nome é a oportunidade dos grupos da região de buscarem uma interlocução com a sociedade por um outro viés, potencializado pela sua arte e projetado para fazer a Cultura regional avançar.
REALIZAÇÃO: Associação dos Artistas e Movimento Teatral da Baixada Santista
APOIO INSTITUCIONAL: Secretaria do Estado da Cultura.
APOIO: Vila do Teatro, Prefeitura de Santos, Superbacana Produções, Revista Sanatório Geral , Prefeitura de Cubatão, Teatro do Kaos, Prefeitura de Praia Grande.


MANIFESTO ARTAUD - UM GRITO NAS RETICÊNCIAS DO PARAÍSO - TEATRO GENOMAPRAIA GRANDE JUNTO AO MOVIMENTO TEATRAL DA BAIXADA SANTISTA.DIA 25/04 20 HORAS TEATRO DO KAOS -CUBATÃODIA 26/04 12 HORAS -PRAÇA DA 19 DE JANEIRO-PRAÇA DA FATEC - PRAIA GRANDE.

Nenhum comentário: