GENOMA PESQUISA

quinta-feira, 5 de junho de 2014

TEATRO GENOMA E JUVENTUDE LEGAL

Teatro Genoma realizou apresentações teatrais de BOCA DE FAVELA, JONAS FLORES MORTAS e MANIFESTO ARTAUD nas seguintes unidades escolares dentro do projeto Juventude Legal da sub secretaria de Juventude PG

Abril
15 /04– EE Prof. Laudelino F. dos Santos, bairro Caiçara – períodos manhã e noite
BOCA DE FAVELA - MANHÃ
JONAS FLORES MORTAS - NOITE

22/04 – EE Balneário das Palmeiras, bairro Mirim (manhã e noite)
BOCA DE FAVELA - MANHÃ
MANIFESTO ARTAUD - NOITE

29/04 – EE Profª. Vilma Catarina M. Leone, bairro Melvi (manhã e noite)
BOCA DE FAVELA - MANHÃ E TARDE
MANIFESTO ARTAUD - NOITE

Maio
06/05 – EM Wilson Guedes (Educação de Jovens e Adultos), bairro Samambaia (noturno)
MANIFESTO ARTAUD - NOITE

13/05 – Colégio França - (Manhã)
MANIFESTO ARTAUD - MANHÃ

13/05 E.M. José Padin Mouta(Noite)
MANIFESTO ARTAUD - NOITE

20/05 – EE Prof. Antônio Nunes L. da Silva, bairro Samambaia (manhã e noite)
JONAS FLORES MORTAS - MANHÃ
MANIFESTO ARTAUD - NOITE

03 - EE Oswaldo Luiz S. Toschi, bairro Guaramar (manhã e noite)

BOCA DE FAVELA - MANHÃ
MANIFESTO ARTAUD - NOITE


10 - EE Julio Secco de Carvalho, bairro Solemar (manhã e noite) (AINDA A REALIZAR

BOCA DE FAVELA - MANHÃ
MANIFESTO ARTAUD - NOITE
EVOÉ BACO!!!!!!!!!!!!!!!!!



















Leia abaixo matéria a respeito do Projeto Juventude Legal da Subsecretaria de Juventude de Praia Grande, onde Teatro Genoma é destaque.


Companhia de Teatro Genoma é destaque no Juventude Legal
Grupo aborda temas do dia a dia dos jovens e adolescentes
30/4/2014 | Aline Gomes , MTB: 64.010
A Escola Estadual Vilma Cathariana Mosca Leone recebeu na última terça-feira (29) a Companhia de Teatro Genoma dentro projeto Juventude Legal, da Subscretaria de Assuntos da Juventude (Subjuve), da Secretaria de Governo.

Cerca de 500 alunos dos períodos da manhã, tarde e noite puderam prestigiar as peças teatrais “Boca de Favela”, “Jonas Flores Mortas” e “Manifesto Artaud”. De acordo com o ator e diretor do grupo Rodrigo Marcondes, as peças tratam de diversos assuntos do dia a dia dos jovens, que vão desde violência, drogas até redes sociais e assuntos da atualidade. “Além de levar informação e, muitas vezes, conscientizar o jovem, nosso grupo procura formar espectadores de teatro, apreciadores dessa arte, pois para muitos esta é a primeira oportunidade de assistir a uma peça”, comenta.

Marcondes destaca ainda que a Companhia Genoma está à disposição daqueles que querem ingressar na carreira artística. Jovens a partir de 13 anos podem procurar a sede do grupo, aos domingos, das 9 às 12 horas, na Avenida Presidente Kennedy, esquina com Rua 31 de Março, no Bairro Vila Mirim.

Os jovens puderam contar com outros serviços prestados pelo Juventude Legal, como palestras, orientações, apresentações culturais e outros. O projeto tem como objetivo dar acesso à população jovem da Cidade aos diversos serviços públicos e também oferecidos por empresas, parcerias ou Organizações Não Governamentais, as Ongs.

O evento contou com a participação de diversos setores da Prefeitura, como o Centro de Controle de Zoonoses, que orientou sobre os perigos da dengue; Secretaria de Trânsito, que ofereceu palestras; e também o cadastramento de bicicletas no Projeto Ciclista Cidadão, além da Guarda Civil Municipal, Projeto Pró-Jovem, e Secretaria de Esportes. 

Mais uma Matéria que destacou o Projeto e a Participação do Teatro Genoma

Publicado em 22/05/2014 às 00:00:00 - Atualizado em 22/05/2014 ás 00:00:00

Juventude Legal reúne mais de 1500 alunos


Os 1596 alunos do ensino médio da Escola Estadual Antonio Nunes, no Bairro Samambaia, participaram na última terça-feira (20/05), no período da manha e noite, de um ciclo de palestras dentro do programa Juventude Legal, que pertence a Subsecretaria de Assuntos da Juventude (Subjuve) da Secretaria de Governo (Seg).
O programa tem como iniciativa dar acesso à população jovem da Cidade aos diversos serviços públicos e também oferecidos por empresas, parcerias ou das Organizações Não Governamentais, as Ongs.
Os alunos estavam divididos em 24 salas, 12 no período diurno e as outras restantes no período noturno. Eles receberam orientações sobre os serviços públicos e parcerias desenvolvidas dentro da Cidade. Os jovens puderam tirar dúvidas sobre o Mercado de trabalho, Políticas públicas para a Juventude, programa Ciclista Cidadão, drogas, Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST), dengue, posse responsável de animais domésticos e também conheceram a estrutura esportiva do Município.
O subsecretário de Assuntos da Juventude, Augusto Schell, levou ao conhecimento dos alunos as políticas públicas aplicadas à Juventude. Schell explicou aos jovens que as oportunidades estão no que eles fazem hoje e que cerca de 20% da população brasileira é formada pela Juventude. Para o titular da pasta os alunos participaram maciçamente do projeto. “Foi muito emocionante ver a Juventude prestando atenção e recebendo as informações que estávamos passando. Notamos um grande interesse nos alunos em participar dos acontecimentos da Cidade ligados a Juventude.”
A diretora do colégio, Kátia Cristina Santana Rocha, salienta que essa iniciativa da Administração Municipal faz com que os alunos das escolas estaduais fiquem mais próximos dos serviços públicos oferecidos pelo Município e ao mesmo tempo oferece um aprendizado fora da grade curricular. “É importante que os alunos tenham conhecimento sobre tudo. A escola oferece um saber sistematizado, a informação sempre é importante, ela faz parte do conhecimento. Quando um aluno recebe esse tipo de mensagem, o aprendizado fica mais fácil e eles repassam essas informações para seus familiares. Essa parceria da Administração Municipal trás para as escolas do estado o programa que os alunos precisam, e mesmo sendo instituições de ensino administradas pelo Governo Estadual, elas também pertencem a Cidade e tudo que é feito dentro da entidade, está sendo realizado para a população de Praia Grande”.
O aluno Lucas Oliveira dos Santos, de 15 anos, participou de todas as palestras oferecidas pelo projeto. Para ele todo o aprendizado desse dia especial foi importante e ele irá usar as informações no seu cotidiano. “Estou querendo arrumar meu primeiro emprego e fiquei muito contente com a palestra sobre o mercado de trabalho e microempresas. Agora sei onde procurar uma vaga de emprego”.
Para encerrar o evento o Grupo Genoma apresentou duas peças teatrais, “Jonas Flores Mortas” e “Manifesto Artaud”, que conscientizam o público para os temas da atualidade como drogas, violência e rede sociais.
O evento contou com a participação de várias secretarias: Saúde (Sesap) que orientou sobre dengue e Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST), de Trânsito (Setran) que ofereceu palestras e também o cadastramento de bicicletas no Projeto Ciclista Cidadão, de Esportes e Lazer (Seel) que levou a exposição sobre os polos esportivos, de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Trabalho (Sedettra), e da Guarda Civil Municipal que apresentou palestra sobre cidadania, família e valores relacionados a esses e outros temas. 


Abaixo imagens das apresentações